quinta-feira, 29 de abril de 2010

ATENÇÃO" REUNIÃO PARA OS MONITORES NO DIA 03 DE MAIO (SEGUNDA-FEIRA)

Em virtude do falecimento de uma de nossas funcionárias, a reunião com os monitores foi tranferida para a próxima segunda feira (03 de maio).

Pauta da reunião:
1 - Cronograma de Viagens;
2 - Fechamento do modelo da camisa;
3 - Reuniões dos grupos de estudo;
4 - Montagem dos Stands (recursos);
5 - Orientações para as apresentações;
6 - Editais para iniciação cientifica Jr (ver postagem posterior do BLOG);
7 - O que ocorrer;

Professores Marcelo e Alexandra
Coordenadores do Projeto

Avisos da Escola Itinerante - Editais para iniciação e cientifica e outros


A coordenação do Projeto de Extensão avisa à sua equipe de professores-orientadores e alunos-orientandos que já foram publicados os editais para Iniciação Cientifica Jr. das Pro-Reitorias de Pesquisa e de Extensão (disponível em: www.ifbaiano.edu.br ).
Desta forma, pedimos aos senhores que revejam e enquadrem os projetos dos seus stands às exigências do edital e indiquem os dois alunos que poderão ser contemplados em caso de aprovação. Sugerimos que um destes seja necessariamente o atual monitor do stand.
Orientamos também que os caros orientadores mencionem que o seu projeto integra um projeto "guarda-chuva" maior, nesse caso a Escola Itinerante, visto que este já é um trabalho consolidado e que tem uma trajetória de mais de 17 anos. (Projeto no Menu Arquivos importantes).
Um segundo aviso, é que ainda nesse semestre estão previstos três viagens do Projeto para apresentações em: 1- Valença (15 e 16 de maio, confirmada); 2 - Itapetinga e Uruçuca (Final do mês de maio, a confirmar) e 3 - Esplanada (Semana do Meio Ambiente em Esplanado, confirmado);Assim, pedimos que os senhores agilizem os estudos, o treinamento e a (re)construção dos materiais para a exposição.
Para cada viagem deverá ser indicada uma dupla diferente de alunos que pertençam ao grupo de estudo que vocês selecionaram, conforme orientação do CGE/DDE. Os materiais que alguns professores solicitaram estão sendo providenciados e se já não estão a disposição é devido a alguns obstaculos de ordem burocrática.
Asseguro-lhes porém, que estamos trabalhando junto ao CGE/DDE/DG para que eles sejam disponibilizados o mais rápido possivel.
Quaisquer dúvidas, estou a disposição, assim como a professora Alexandra.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Projeto De ExtensãO Escola Itinerante ApresentaçãO Docente

Check out this SlideShare Presentation:

Stands credenciados no Projeto Escola Itinerante, campus Catu

RELAÇÃO DOS STANDS CREDENCIADOS NO PROJETO, LOGO ABAIXO OS RESPECTIVOS PROFESSORES ORIENTADORES E, LOGO DEPOIS, OS ALUNOS MONITORES. SÃO 149 ALUNOS ENVOLVIDOS NO PROJETO.

  1. Física
    Prof. Dr. Josevi de Souza Carvalho
    Daniel dos Anjos
  2. A química, seus fenômenos e a ludicidade
    Profª. Msc. Alexandra S. Carvalho
    Thainá Melo de Lima Fires
  3. História das religiões
    Profª Msc. Maria Arlinda
    Ricardo Belens
  4. Prospecção de Petróleo Através de Métodos Sísmicos
    Profº Msc. João Henrique Silva Luciano;
    Profº Dr. Josevi Carvalho;
    Profª Lilian Feio
    Vitória Cedraz
  5. Bicombustíveis
    Prof. Msc. João Henrique Silva Luciano
    Walter Lima de Santana Filho
  6. Apicultura
    Prof. Fábio Nicory Souza
    Pedro Tiago
  7. Inseminação Artificial
    Prof. Msc. Osvaldo Santos de Brito
    Adilson dos Santos Cruz
  8. Petróleo, sua origem e seu destino
    Profª. Lílian Feio
    André Felipe Alfaya Rocha
  9. Sensoriamento Remoto aplicado ao planejamento urbano e ambiental
    Professores Christian Santos e Antonio José Prado
    Ana Carla Santos Ferreira;
  10. Geodésia
    Professores Christian Santos e Antonio José Prado
    Jalma Gomes Rios;
  11. Energias renováveis
    Prof. Acimar Ribeiro de Freitas
  12. Meio Ambiente
    Prof. Acimar Ribeiro de Freitas
    Luiz Levi
  13. Microbiologia Ambiental
    Profª. Msc. Alexandra S. Carvalho e Profa. Msc. Lívia Pícollo
    Weldon Fernandes dos Santos;
  14. Hidroponia
    Prof. Dr. Luiz Geraldo
    Diego do Luz
  15. Informática
    Professora Eneida
    Elves Santos de Silva
  16. Ofidismo
    Biólogo João Augusto de Oliveira
    Wenderson Messias Soares dos Reis
  17. Avicultura
    Profª Analice Lima Golveia
    Robson Santos
  18. Laticínios
    Profª Sarita Brito e Silva
    Urias Rios
  19. Alimentação alternativa
    Sandra Cerqueira de Jesus
    Géssica Moreira
  20. Matemática
    Prof.ª Ione Carneiro
    Elbem Reis de Jesus
  21. Astronomia
    Prof. Josevi Carvalho
    Victor Vinicius
  22. Minhocultura
    Osvaldo santos
    Lenoí Melo
  23. Biologia
    Prof. Fúlvio Viegas Santos Teixeira de Melo
    Anderson de Jesus Santos

Confecção de Banners

Atenção monitores, orientadores e alunos: A confecção dos banners dos novos stands devem seguir o modelo acadêmico para iniciação cientifíca:
- Um pequeno resumo (contendo objetivo, objeto e, se possivel, metodos)
- Fotos, imagens e ou tabelas (duas ou três no máximo)
Todos os banerrs devem seguir o modelo que está em poder de Vitória, aluna responsavel pela padronização. Os arquivos contendo os dados do banner pode ser enviado diretamente para ela através do e-mail: vick_cedraz@hotmail.com . O envio deve ser feito até a próxima segunda-feira 19/04).
Qualquer dúvida procurar os monitores chefes: Daniel, Augusto, Lucas ou Adriana Gato. Você poderá ver também um banner já confeccionado.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

ATENÇÃO REUNIÃO PARA OS MONITORES

NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (12/05) TEREMOS REUNIÃO COM TODOS OS MONITORES DOS STANDS, NA SALA DE FÍSICA, PARA DISCUTIR A SEGUINTE PAUTA:

1. A CONSTRUÇÃO DE BANNERES PARA OS NOVOS STANDS;
2. OS MATERIAIS EMERGENCIAIS PARA AS APRESENTAÇÕES DESSE SEMESTRE;
3. A CONSTRUÇÃO DE CURRICULOS LATTES PARA OS MEMBROS DO PROJETO;
4. A QUESTÃO DA CAMISA OFICIAL;
5. A LOGOMARCA DO PROJETO;
6. A QUESTÃO DO CRONOGRAMA DE VIAGENS;
7. A QUESTÃO DAS BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTIFICA;
8. A INDICAÇÃO DO BLOG COMO PORTAL OFICIAL DE INFORMAÇÕES SOBRE O PROJETO;
9. O QUE OCORRER.

ATÉ LÁ,

PROF. MARCELO S. OLIVEIRA
COORDENADOR DO PROJETO (CAMPUS CATU)