terça-feira, 9 de março de 2010

O que é o projeto Escola Itinerante

O Projeto Escola Móvel é uma iniciativa do IF Baiano Campus Catu, que a pouco mais de 17 anos vem promovendo a difusão de conhecimentos junto as comunidades de várias localidades da Bahia.
A metodologia de trabalho consiste na montagem de grupos permanentes de pesquisa que culmina com a construção de Stands para apresentações em público nos locais mais variados como praças, escolas, universidades, e etc.
Em linhas gerais, podemos dizer, o projeto consiste numa espécie de “feira móvel de ciências” uma vez que alunos, professores e o material utilizado nas exposições são transportados por um ônibus do Instituto até o local agendado para a exposição ao público.
Os grupos de estudo devem OBRIGATORIAMENTE contar com a orientação de um professor do Campus, preferencialmente especialista na área do Grupo de Estudo/Stand. Além da dotação dos conhecimentos necessários para a exposição, professores e alunos devem pensar na confecção do seu stand, munindo-o da maior criatividade que for possível. O objetivo é tornar o stand e a exposição dos alunos chamativos uma vez que o público alvo do projeto costuma ser bastante heterogêneo.
Em poucas palavras, trata-se da montagem de uma "feira de ciências itinerante", pois é instalada no local previamente agendado pela instituição solicitante ao Instituto Federal Baiano, Campus Catu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário